Páginas

13 dezembro 2013

Indignação...

Boa noite galerinha, tudo bem com vocês?!
Hoje o post vai ser um pouco diferente, digamos que vai ser um desabafo...rsrs' e acho que muitas pessoas vão se identificar com este texto...

Espero que gostem.



Eu não sei como é que em pleno século XXI (vinte e um), ainda possa existir pessoas com preconceito, e o pior é que ainda existem várias formas de preconceito, contra negros, com pessoas com qualquer tipo de deficiência, sexualidade.
Penso que pessoa com preconceito, simplesmente não gosta de conhecer coisas diferentes, ai simplesmente se tranca no seu mundinho.

O pior é quando a pessoa não tem vergonha nenhuma de demonstrar que tem vergonha, isso é ridículo. Será que eles nunca pensaram como seria se todas as pessoas do mundo todo fossem iguais, gostassem das mesmas coisas, fossem como muitas pessoas por ai julgam "perfeitas"...
Pessoa hipócritas não existe pessoas perfeitas, o ser humano é cheio de defeitos, e é claro tem suas qualidades e muitas, só que as vezes as pessoas falam tanta pra pessoa que ela não serve para nada que ela acaba acreditando, muito triste isso.
Pois quando a pessoa acredita em si mesma ela é capaz de fazer o que ela quiser e pode sim surpreender quem duvidou da sua capacidade.

Não devemos ficar calados quando percebemos ou vemos alguma cena de preconceito, por que essas pessoas podem não perceber mas machucam muito as pessoas...isso é crime...é uma agressão verbal, infelizmente muitas pode até partir para agressão física, só que muitas vezes palavras machucam muito mais que um tapa na cara.
Eu fico indignada quando vou para algum lugar, por exemplo shopping, e as pessoas ficam me olhando e tipo cochichando, cara tem ocasiões que eu tenho vontade de ir até a pessoa e falar assim:
 "Está olhando o que ?! Nunca viu alguém com deficiência, e que precisa usar um aparelho para andar não criatura?! Fica tranquila (o) eu não mordo e não sou um bicho de sete cabeças pra você ficar me olhando com essa cara de espanto não!!"
Vou contar uma coisa que aconteceu comigo esses dias, achei o cumulo, mas fazer o que não é a primeira vez que isso acontece.
Eu estava no supermercado com a minha mãe, ai percebi que tinha menino que estava me olhando dos pés a cabeça de uns 7 anos mais ou menos, do nada ele chegou em mim e me cutucou duas vezes, e me perguntou o que eu tinha na perda...Só olhei pra ele e falei que tinha "machucado", gente fala sério, não tem coisa mais chata você está em um lugar de boa, e alguém vim e te fazer uma pergunta ridícula dessas! Nunca tinha visto aquela criatura na frente. Neste caso foi curiosidade, mas mesmo assim é uma situação chata pra caramba!!
Mas voltando ao tema do texto, pessoas com preconceito é simplesmente ridículo e sem conhecimento por isso tem o tal do preconceito idiota!!
Não é por que a pessoa é "DIFERENTE", ou gosta de coisas que você não gosta, que a pessoa não mereça respeito...Todos nós somos seres humanos e merecemos RESPEITO, se nós sabemos respeitar vocês por que vocês não podem nós respeitar, se não gosta de pessoas diferentes fica quieta(o) no seu canto, não precisa xingar, agredir ninguém!
Não é por que uma pessoa não tem um braço, uma perna, precisa de uma cadeira de rodas para se locomover que essa pessoa é inválida, se ela tiver apoio da família, amigos, e o mais importante se ela acreditar em si mesma ela consegue fazer o que ela quiser! Nada, nem ninguém pode impedi-la de ser feliz e realizar seus sonhos!.
 Aprendam a respeitar as diferenças, pois eu acho que é isso que faz cada um de nós especial e único neste mundo.

Acho que o respeito e aprendizado vem de berço, do que adianta ensinar algo e fazer ao contrário, não adianta nada né galera?!
Bom hoje é só isso, desculpem pelo desabafo, mas eu precisava falar sobre isto aqui...espero que vocês gostem e respeitem!

Beijoss

Nenhum comentário:

Postar um comentário