Páginas

10 janeiro 2014

Apenas Aparências






Quem ai odeia ser julgado (a) pela sua aparência?! Bom acho que todos nós né?! Mas infelizmente quase todo ser humano comete este erro terrível em julgar os outros pela aparência...isto já aconteceu e muito comigo.
Desde cedo eu sempre fui muito tímida, sempre tive vergonha em falar em público, em conversar com quem eu não tinha muita amizade, acho que por medo de falar algo errado e as pessoas me acharem ainda mais estranha.
Sei que isso é coisa da minha cabeça, mas eu sempre me achei diferente dos outros, ainda mais quando alguém me olha dos pés a cabeça sem disfarçar, pior ainda quando alguém te olha e cochicha algo para a pessoa que está perto dela, pensamos que tem algo de errado com a gente.
Mas na verdade não é com a gente que tem algo de errado, mas sim com essas pessoas que nos julgam só pela aparência, ridículo isso. Não é por que uma pessoa é tímida e fica quieta no seu canto, não significa que ela seja METIDA.
Talvez esse seja o jeito que a pessoa encontrou de se proteger das pessoas, das zuações, das brincadeiras sem graça.
E outra cada pessoa tem o seu estilo, tem jeito de pensar,tem seus gostos musicais, literários...etc... cada pessoa é única neste mundo.
As pessoas tem que parar de querer humilhar os outros só para se sentirem melhor que os outros, pode ter certeza que assim que nós morrer vamos ser todos iguais!
Não deveria existir essa coisa de negro, branco, amarelo, rico, pobre... cada ser humano tem qualidades, defeitos... só que tem pessoas que ainda não descobriram no que realmente é bom.
Quantas vezes eu chorei no meu quarto sozinha, sem ter coragem de falar pra ninguém o que se passava no meu coração e na minha cabeça... depois que alguma coisa aconteceu na escola que me deixou magoada, por que infelizmente sempre teve alguém que de alguma maneira não me aceitava do jeito que eu sou, foi muito triste tudo isso...mas enfim, superei tudo isso, deixei essas pessoas para trás... não quero pessoas assim em minha vida... pois as que eu tenho em minha vida fazem eu me sentir muito especial e importante para cada um deles de uma maneira diferente... isto para mim basta.
Eu sempre me senti a estranha da família, da escola, entre os amigos... eu sempre quis usar salto alto, andar sem o meu aparelho...só para as pessoas pararem de me olhar torto nos lugares, sempre quis poder correr, andar de bicicleta, brincar de pega – pega, ser alguém “normal”, mas vi que existe pessoas com “problemas” bem mais sérios que o meu, e ainda assim conseguem sorrir  todos os dias e não reclamam de não poder fazer algo.
Gostaria que as pessoas tivessem uma cabeça mais aberta, sem preconceitos, sem julgar as pessoas... se alguém é “diferente”, as vezes é uma escolha dessa pessoa, se ela se sente bem assim temos que respeitar, mas quando se trata de alguma deficiência ninguém tem culpa, se você não consegue aceitar, fique quieto no seu canto nunca imite o jeito que ela anda, fala ou algo do tipo, por que isto dói e muito, por mais que seja “brincadeira”, isso não é coisa que se faça, pessoas “diferentes” também tem sentimentos. E você pode não saber mas elas podem ter muito mais qualidade do que você.
Nunca julgue alguém antes de conhece-la melhor...pois você pode ser surpreendido(a).


2 comentários:

  1. Oiii Di! Eu sou a Nataly (de União, amiga da Maiza, lembra?) Só vim aqui pra falar que mesmo não comentando todos os teus posts, eu leio tudo e to gostando cada vez mais do teu blog.. já tá uma gracinha =3 rs' Eu mudei de conta, mais to sempre olhando o teu blog aqui! Saudades ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natty saudades, claro que lembro!! kkkkk'
      Nossa que bom...tem alguns dias que não posto nada, mas é pq as vezes fico sem ideia do que postar...mas quando posto é algo bem bacana q sei que as pessoas vão gostar de ler...
      Beijooosss aah quinta feira to indo pra fazenda ;D

      Excluir